Carnatal Solidário arrecada 57 toneladas de alimentos

Ao longo de 2019 o folião do Carnatal contribuiu com 57 toneladas de alimentos que foram destinados ao Armazém da Caridade e entregues a 102 instituições sociais da Grande Natal. Na segunda-feira (23), perto de 30 toneladas de alimentos arrecadados com o abadá social foram distribuídos a 32 instituições que dão assistência aos mais necessitados. Há alguns meses, outras 27 toneladas foram entregues pelo Armazém para instituições através da iniciativa do Carnatal Solidário.

De acordo com Edgar Smith, vice-presidente do Armazém da Caridade a arrecadação bateu mais um recorde de solidariedade. “O jovem folião tem dado um exemplo social muito feliz para todos nós. É com muito orgulho que participamos desta ação voluntária. E volto a repetir somente uma mobilização em massa como a realizada pelo Carnatal poderia arrecadar tantos alimentos. Prevalece o sentimento de solidariedade do folião. Agora as instituições terão um Natal bem melhor", ressaltou Edgar Smith, durante a solenidade de entrega de alimentos na sede do Armazém da Caridade, no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal.

Para João Henrique Lemos, diretor de marketing da Destaque Promoções, a inciativa do Abadá Social, braço do Carnatal Solidário se mostra exitosa quando se observa a imagem do galpão do Armazém da Caridade completamente tomado de alimentos. "O nosso sentimento é de muita gratidão. Temos muito que agradecer ao folião que fez a festa do Carnatal29 e fez a doação de alimentos que vai minimizar a fome de muitos carentes neste Natal", disse João Henrique.

Em nome das instituições beneficiadas falou Francisco Ferreira, dirigente do Instituto Esperança, na cidade de Arês, a 61 quilômetros de Natal. “Somos nós que estamos na ponta. Diante do sofrimento de quem não tem um prato de comida que sabemos a diferença que é a chegada destes donativos”, disse Francisco Ferreira que atende 102 crianças e jovens.

A entrega dos donativos é feita pela direção do Armazém da Caridade que conta com a cooperação do Exército Brasileiro para separar e embalar os produtos para as instituições. São Militares do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado. Ao final da solenidade cada instituição leva sua parte dos alimentos para suas respectivas sedes.

Fotos: João Neto

#Carnatal30
03 a 06 de Dezembro
Vendas Em Breve

Patrocinadores